“Dividimos a alegria de chegar a essas marcas com nossos clientes, colaboradores e parceiros. Sabemos que a confiança e as relações duradouras que construímos em cada cidade ao longo de 50 anos de história se consolidam principalmente com a entrega dos empreendimentos. É uma grande satisfação transformar conhecimento técnico, design e dedicação da equipe em conforto e conquista para nossos clientes”, pontua Fernando Fabian, Diretor da Plaenge.
Eleita pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País, a Plaenge está presente em Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e no Chile, onde chegou em 2009. Em Curitiba foi responsável pela construção de 662,5 mil metros quadrados, o equivalente a 69 empreendimentos entregues a mais de 12 mil pessoas.
A Plaenge obteve bons resultados em 2020, um ano de desafios em função da pandemia. Entregou 12 empreendimentos e lançou outros 20. Ainda este mês se prepara para lançar o seu primeiro empreendimento em Porto Alegre, fechando a sua atuação em toda a Região Sul.
“A redução da taxa de juros, que já estava em linha descendente, foi um fator macroeconômico que influenciou positivamente o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários. Mantivemos nosso planejamento de crescimento orgânico e investimentos previstos para permanecer avançando e oferecer a melhor experiência aos clientes”, afirma Fabian.
Entre os investimentos realizados estão a aquisição de terrenos em Porto Alegre, ampliação e modernização das Centrais de Decorado de Curitiba, Londrina e Maringá, a implantação de novas tecnologias e aplicativos para atendimento digital e a constante melhoria de processos que pelo quinto ano consecutivo mantém investimentos em mais uma etapa da implantação da metodologia Porsche Consulting em gestão de processos.
LEGENDA – Empresa acaba de ultrapassar a marca de 6 milhões de metros quadrados construídos – Foto: Divulgação