Com as limitações de espaço, o ideal é sempre pesquisar antes os tipos de plantas e flores que são compatíveis com o seu ambiente, que dependem da iluminação, sol e sombra, entre outros aspectos. Mas, sejam em vasos, jardineiras, pendentes ou jardins verticais, todo mundo pode ser feliz!
Confira algumas dicas da Flores Online para as melhores plantas para apartamentos:
Cactos e suculentas
Resistentes, com espécies de sol pleno, sombra ou meia-sombra, os cactos e as suculentas exigem poucos cuidados, e por isso são ideais para quem não tem muito tempo, já que necessitam de rega somente uma vez por semana.
Gérberas
Se for para falar de flor, não tem flor mais resistente do que a gérbera. Ideal para purificar o ambiente, com regas disciplinadas, basta deixá-la perto de uma janela para que receba um pouco de luz e se mantenha sempre linda e formosa.
Espada de São Jorge
Tão versátil quanto os cactos e as suculentas, a espada de são jorge é fácil de cuidar pois também é bem resistente. Considerada uma planta de proteção, essa espécie necessita apenas de uma regra por semana.
Orquídeas
Sim, é possível ter e cultivar orquídeas em apartamentos! O ideal é pesquisar antes sobre as espécies – já que existem milhares e são muito diferentes! – para saber em qual cantinho da casa colocar. Uma orquídea chuva-de-ouro, por exemplo, pode gostar mais de uma sombra na varanda se o sol do apartamento for do final da tarde, enquanto uma phalaenopsis gosta mais de um sol indireto. De qualquer maneira, a luz é sempre bem vinda.
LEGENDA: O ideal é pesquisar antes sobre as espécies de orquídeas, pois existem milhares e são muito diferentes – Foto: Pixabay