O apartamento traz um décor bastante tropical, marcado por uma paleta de branco e verde. “Cores claras absorvem menos calor e são uma ótima escolha, tornando o ambiente mais fresco e iluminado”, indicam. Com 40 m², o living foi pensado para proporcionar aconchego a todos, composto por sofás e chaises rústicos, de fibra natural. Uma curadoria de arte bem cuidadosa veio para reforçar o clima tropical. “Detalhes fazem a diferença. Trouxemos o verde através das fotografias e estamparia, nas capas de almofada e objetos decorativos”, diz Ieda.
O conceito de biofilia está cada vez mais em alta – e não é sem motivo! Trazer as plantas e o verde para dentro de casa é uma forma de melhorar a qualidade de vida, conferindo até mesmo mais conforto térmico. Por isso, Ieda Korman trouxe bastante verde para essa varanda de 70 m². “Projetei uma varanda com ares de sala de estar, mas sem perder a essência do ambiente. Por isso, os materiais naturais foram bastante explorados”, indica Ieda. Os móveis são rústicos, de fibra natural e madeira, e repousam sobre um tapete leve. O verde está presente no paisagismo e também nos detalhes, como no tom dos vasos e almofadas. Para garantir todo o conforto, um ventilador de palha foi posicionado no centro do espaço.
Por fim, as áreas íntimas também podem – e devem! – receber um décor leve. Na suíte a cabeceira chama a atenção: a primeira vista, ela evoca as fibras naturais, mas é, na verdade, composta por pastilhas de mármore travertino bruto. Para complementar, é sempre importante escolher tecidos leves e fluidos, como de linho e algodão. Compondo perfeitamente com o clima do ambiente, as almofadas ganharam capas com temas marinhos.
LEGENDA – Ambiente traz um décor bastante tropical, marcado por uma paleta de branco e verde
Foto: Gui Morelli