Apostas para o décor em 2021

A arquiteta e designer de interiores Karolinna Venturi acredita que muito que o mundo da arquitetura e decoração ganhou novas tendências no pós-pandemia. A separação dos cômodos já era algo que vinha ficado para trás em projetos residenciais, pois cada vez mais as pessoas buscam ambientes integrados e, também, multiusos. Paredes que separam a sala de jantar e cozinha ou ainda varanda e sala de estar não fazem mais muito sentido agora, onde as pessoas querem ficar mais próximas e aproveitar todo o espaço com seus familiares e amigos.

O clean na iluminação traz cores claras e neutras e compõem muito bem os espaços, trazendo um ar minimalista, valorizando elementos estruturais do ambiente.

Originário dos antigos lofts americanos da década de 60, o estilo industrial ganhou muita força no mundo da decoração e rapidamente se adaptou ao gosto do brasileiro, com apartamentos pequenos.

Internet das coisas, assistente de voz e sustentabilidade são algumas das inovações que estão cada dia mais presente no dia a dia das pessoas. A automação residencial pode ser definida como o uso da tecnologia como um facilitador de tarefas habituais, que anteriormente dependiam exclusivamente do morador, irrigar as plantas, desligar as luzes, programar a cafeteira para preparar o café em um horário, tudo isso já é possível graças à tecnologia.

Seja para o trabalho remoto ou para o home schooling, as casas necessitam de espaços destinados para realizar essas tarefas em casa, pois a pandemia acelerou essa tendência de trabalhar/estudar em casa. Não é preciso apenas uma bancada com um computador.

LEGENDA – Originário dos antigos lofts americanos da década de 60, o estilo industrial ganhou muita força no mundo da decoração
Foto: Emmanuel Alencar Furtado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *