Cresce nível de otimismo na venda de materiais de construção

Além de marcar um momento positivo em meio às discussões sobre os impactos da pandemia no setor, o índice também abre espaço para que as empresas locais pensem também no pós-retomada, de maneira a manter bons resultados não só em um período pontual.

Em relação ao cenário nacional no mesmo intervalo, o estudo mostra que foram registradas altas na percepção de crescimento das vendas nos segmentos de pintura, de 45% para 48%; materiais hidráulicos, de 58% para 60%; e materiais elétricos, de 54% para 58%. Justamente áreas bastante ligadas aos olhares voltados para o lar, que impulsionaram pequenas reformas ou adaptações para o home office durante o isolamento social

Contudo, ainda de acordo com o relatório, vale observar que a segunda fase do auxílio emergencial teve valor reduzido e linhas de crédito como o PRONAMPE não devem ser renovadas. Para especialistas, este é o momento oportuno para o direcionamento de negócios em modelos sustentáveis após a atual conjuntura, e o Sul deve ter interesse neste sentido, já que, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), é a segunda maior região em número de estabelecimentos do setor.

A grande diferença nos próximos passos da indústria é a conexão de empresas para encontrar novos fornecedores, produtos e soluções, tanto para a reestruturação quanto para o atendimento de necessidades de um perfil de consumo que mudou. As feiras de negócio têm um papel importante neste sentido, mas com a impossibilidade de realização o digital entrou em cena como uma verdadeira revolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *