Depois de realizar dezenas de obras e entregar milhares de unidades subsidiadas pelo programa federal, a empresa foca em uma outra faixa de público. A decisão por avançar mais um patamar veio depois de 3 anos de preparação.
O diretor de Inteligência Imobiliária da companhia, Eduardo Consorte, explica que a Prestes veio buscando robustez através da aquisição de terrenos e expandindo sua atuação para grandes cidades do Estado, como Londrina, Maringá e Curitiba. E para atender as demandas destes mercados, a construtora desenvolveu uma nova linha de produtos. “Nossa proposta agora é atender também a classe B, comercializando empreendimentos para famílias da classe média, porque acreditamos na demanda para este perfil de consumidores”, revela.
Para que o sonho de comprar um imóvel em realidade, a Prestes passa a oferecer opções que possam ser financiados através do Sistema Brasileiro de Poupança e Crédito, mais conhecido por SBPE. Essa linha de crédito, disponível em instituições financeiras públicas e privadas, atende clientes que possuem renda familiar superior a 5 mil reais. A vantagem é que para adquirir em um imóvel que atenda os seus objetivos, o interessado poderá financiar até 80% do valor do bem, com um prazo de até 35 anos para quitação. “Desde que entregamos nosso empreendimento alto padrão em Castro, financiado pelo SBPE, temos olhado com atenção está fatia crescente do mercado. Sempre prezamos por oferecer condomínios atraentes e completos a quem busca moradia de qualidade, e isto facilita está nossa movimentação para esta faixa de produto.” explica.
Ele diz que essa percepção também vem de muita pesquisa, análise da oferta disponível e também da concorrência. Consorte destaca que para ser a melhor opção de escolha para quem busca um imóvel é importante explorar também atributos intangíveis como o conceito de felicidade, aliado a uma vida mais próspera. “Neste novo ciclo econômico da Prestes, estamos incluindo em nosso portfólio condomínios com um número maior de pavimentos, e ainda mais robustos em termos de equipamentos de convivência, e adequados às demandas da categoria”, destaca.
Essa nova perspectiva de negócios deverá consolidar a Prestes entre os grandes players do segmento em importantes cidades do Estado, onde o guidance de lançamentos aponta dezenas de novos produtos. Nos próximos três anos, por exemplo, a empresa estima comercializar somente no SBPE mais de 500 milhões em VGV. “São números expressivos e que vêm de uma consolidação gradual. Não construímos nossa reputação e relevância no mercado ao acaso. Foi muito trabalho para que chegássemos a esse novo estágio”, comemora.