Com 670 m², desde o projeto arquitetônico completo, bem como o de interiores, Patricia contemplou o pedido dos proprietários: o desejo de um imóvel sem o característico ar de praia. “Levamos para o projeto um estilo urbano, sem traços comumente encontrados em casas do litoral. Ainda assim, elevamos a poesia que emana uma residência praiana”, declara Patricia. Para tanto, na construção, não foram usados materiais naturais como madeiras e fibras, mas a predileção por uma edificação contemporânea e com atributos que remetem aos imóveis localizados na cidade.
lizados na cidade. Na varanda externa, um décor para apreciar o melhor da vida, sem ver as horas passarem. Perfeito para um final de tarde – pós mar ou piscina. Os móveis do estar ora de linhas retas, ora orgânicas, são a definição do conforto. Ainda na área coberta, oposto ao estar, uma área gourmet com mesa para 10 pessoas.
Na sala de estar, toques de azul se fazem presentes no décor, como no tapete de estampa geométrica e na tela, com gradientes da cor. No equilíbrio e na quietude de uma residência de praia, os móveis reforçam a sobriedade da paleta de tons claros. “Ousando na medida certa, selecionamos com muito preciosismo a mesa de centro que é composta por um conjunto de mesas com bases metálicas, e tampos em materiais diversos, entre eles o “terrazo”, ou granilite”, detalha a arquiteta.
Separado da sala de estar por meio da porta de correr em marcenaria, o home theater esbanja conforto, em uma ambientação perfeita para as sessões de filmes e séries, de noite ou de dia. Os sofás ocupam a parede, de ponta a ponta, e a estrutura completa de áudio e vídeo assegura o clima de cinema em casa.
Prática e muito bem equipada, a cozinha segue um esquema de cores e acabamentos atemporais e elegantes. Na ilha central está o fogão, e os demais eletrodomésticos foram embutidos n a m a r c e n a r i a executada pela “kitchens”.
LEGENDA: Na sala de estar, toques de azul se fazem presentes no décor – Foto: Leandro Moraes