Reflexo disso é uma pesquisa que revela que reformas em casa são os investimentos mais desejados pelos brasileiros após confinamento, perdendo apenas para viagens. Segundo a arquiteta Mariana Mota, as vendas de revestimentos seguem aquecidas. Ela pontua que a troca da cerâmica ou do porcelanato de casa é uma das formas mais procuradas para repaginar e ajustar o imóvel.
“Com mais tempo em casa, o período de quarentena foi uma oportunidade para direcionar o olhar para sua casa e verificar se precisam de manutenção: desde pisos, paredes e revestimentos que precisam ser trocados por necessidade ou para dar uma repaginada”, destaca Mariana Mota.
“A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes e a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis é, agora, além de praticidade, questão de saúde”, explica a arquiteta.
Para ela, o home office parece ter sido uma experiência que veio para ficar. Muitas empresas já prometeram que vão passar a adotar o modelo de trabalho após a pandemia e, por isso, o local de trabalho em casa merece atenção. Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados, para garantir mais conforto na hora de trabalhar
Segundo Mariana, os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ajudar na impressão de amplitude dos ambientes. É importante consultar um arquiteto para fazer as melhores adequações do ambiente com os móveis projetados e as reformas pontuais necessárias.