Assim, os novos layout e decoração modernizaram, principalmente, a ala social, tornando o ponto de encontro perfeito da família e dos amigos. A arquiteta Roberta Iervolino Giglionn repaginou imóvel por completo.
Ela propôs circulação repensada, divisões eliminadas, nova marcenaria, customizada sob medida para o dia a dia família, madeira em vários locais, como painéis, piso e mobiliário, e conquistou lugares fluídos, práticos, integrados e, sobretudo, acolhedores, com o toque de modernidade que tanto os moradores sentiam falta. Coube à iluminação minuciosa valorizar texturas, objetos e obras de arte, demarcar áreas ajudar a compor o clima de aconchego.
“Integrar sala e varanda foi o ponto de partida. Tirei os caixilhos entre esses ambientes e nivelei o contrapiso da varanda para criarmos um piso único. Completamos com a mesma madeira que já havia na sala, aumentando a sensação de continuidade e amplitude. O layout foi totalmente repensado, nada parecido com o projeto antigo”, aponta Roberta.
“O projeto também traz uma sala de TV confortável, um lugar para o piano, uma brinquedoteca e uma área com churrasqueira e sala de jantar. Mesmo com usos tão distintos, os ambientes precisam conversar entre si e estimular a interação de todos, além de cumprir confortavelmente seu papel”, completa a arquiteta.