Atento à demanda emergencial, Marcelo Cruz, CEO de empresa especializada em automação, manutenção e instalação de sistemas e operação de segurança eletrônica, selecionou, dentro do conceito Touchless, soluções que vão ao encontro a essa necessidade atual, aliando segurança patrimonial à saúde de clientes, colaboradores e funcionários.
O sistema de reconhecimento facial é uma tecnologia essencial quando falamos sobre edifícios Touchless, pois evita qualquer tipo de contato com superfícies no controle de acesso dos condomínios.
A ferramenta se diferencia pelo dispensável contato com superfícies no controle de acesso, pelo comparador de faces, detecção de vivacidade e o sistema anti-carona, apontando possíveis fraudes nos acessos.
Usar termômetro para medir a temperatura corporal de pessoa por pessoa é um processo lento e pode causar aglomeração nos espaços.
Os botões de chamada de elevadores são áreas de risco quando falamos sobre superfícies contaminadas com o coronavírus. O sistema de chamada antecipada de elevador informa o andar desejado nos terminais localizados no hall de entrada; confirma o destino; e indica qual elevador estará disponível para chegar ao andar desejado, no menor tempo possível sem qualquer toque.
Edifícios comerciais possuem horários propícios para a aglomeração de pessoas. Por isso, uma central remota de segurança monitora todas as áreas, por meio do sistema de câmeras e operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, em rondas virtuais.