Além disso, preferem investir mais em experiências do que em bens materiais.
Segundo a Arquiteta Larissa Reis, para esse perfi l de moradia, as alterações devem ser, essencialmente, planejadas para ser modifi cadas de maneira fácil e, antes de qualquer coisa, aprovadas pelo proprietário.
As características mais importantes a serem observadas na escolha do imóvel são a localização, sua metragem e medidas. Já a estética é algo mais fácil de se adaptar, caso essa seja a sua vontade.
As chamadas benfeitorias são os gastos feitos para conservação, melhoria ou embelezamento do imóvel. Podem ser de natureza estética como, por exemplo, a troca de revestimentos e cores ou estruturais e de manutenção.
Primeiro analise e entenda quais são suas necessidades e de quem mora com você, quais são as atividades mais comuns na casa e então crie um ambiente funcional, que priorize o que realmente importa. Depois disso, escolha as cores, o mobiliário, objetos pessoais, objetos personalizados e itens como tapetes, cortinas, plantas e afins.
Para Larissa, no que vale investir é uma escolha muito pessoal, a dica que arquiteta dá é que antes de investir nas mudanças o morador refl ita sobre quanto tempo pretende permanecer no imóvel e também sobre o orçamento disponível.
Os itens mais delicados de se trocar em um imóvel alugado são as paredes e esquadrias, pois quando modificadas sem os cuidados necessários e o acompanhamento de um profissional adequado podem comprometer a estrutura e os revestimentos, que são de alto valor. Ambas as mudanças devem contar sempre com a aprovação do locador.