Construtoras antecipam tendências digitais

A pandemia da Covid-19 exigiu uma rápida adaptação das empresas para preservar a estabilidade no mercado. Uma das apostas mais exploradas foi o uso das plataformas digitais para divulgar as novidades e manter as vendas ativas. De acordo com um mapeamento da Socialbakers – empresa global de marketing digital – a interação em posts orgânicos de páginas de marcas no Facebook e Instagram chegou a crescer até 200% durante o período de isolamento social. 

Ainda, dados da plataforma Shareablee – empresa de mensuração e monitoramento de mídia –  o Brasil está entre os países com o maior percentual de mudança no número de publicações e interações em mídias sociais registradas em março de 2020. Os números extraídos da plataforma indicam que os níveis mais altos de engajamento foram obtidos no Instagram nas categorias “finanças” e “saúde”, superando um aumento de 100% nas interações, desde março de 2019.

O investimento em tecnologia e no mundo digital é uma das estratégias adotadas pela A.Yoshii Engenharia. A construtora paranaense, que tem 55 anos de história, mantém as vendas ativas e cumpre o cronograma de obras, mesmo com os percalços provocados pela pandemia. Desde 2019, a empresa investiu na digitalização de todo o processo de vendas e centralização das oportunidades de negócios. Implantaram a gestão de leads, com profissionais aptos a realizarem atendimento por meio do site, do WhatsApp e do chat online. Portais de vendas, aplicativos e assinatura digital foram outros componentes implantados no processo online para todas as etapas de venda. 

As inovações adotadas pela empresa também contribuem para a área de compliance – uma das primeiras a anteciparem este impacto tecnológico causado pela pandemia da Covid-19. A plataforma ClickCompliance foi criada para se comunicar com seus stakeholders, por meio de um software em nuvem que possibilita acesso a qualquer local, e é responsável pela gestão de documentos, treinamentos, canais de denúncias, comunicação pelo Compliance Bot de atendimento, entre outros. 

“O online virou o principal canal de negócio, com a digitalização do atendimento e dos processos. São investimentos em tecnologia como site, chat, aplicativos de relacionamento e tour virtual nos decorados por meio de ferramentas como 360º, por exemplo”, explica a gerente de Marketing, Maria Fernanda Beneli Vicente.

Diante destas adaptações e inovações, o Grupo A.Yoshii também segue estratégias online para lançar um novo empreendimento. O Glória Residence, com apartamentos de alto padrão de 113 m², está localizado em Londrina (PR) e contou com estratégias de vendas online, relacionamento com influenciadores digitais e tour virtual 360º pelo apartamento decorado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *