Reforma moderniza apartamento construído na década de 1970

Assim, ficou para trás o primeiro imóvel para iniciar uma nova fase em um apartamento de 168m². Além do salto no espaço, a construção, datada da década de 70 – com seu amplo pé-direito e as largas esquadrias, combina com a vista privilegiada para a área arborizada.

Após tantas décadas, o apartamento precisava passar por uma repaginação radical para que ficasse personalizado com os gostos e estilo dos moradores. A arquiteta Carina Dal Fabbro Carina explica que o projeto trouxe, como essência, uma proposta de ambientes funcionais e contemporâneos.

Ao atualizar os conceitos de arquitetura de interiores, Carina apostou na integração dos ambientes para destacar a ala social e favorecer os momentos em família e os encontros com os amigos. Original, o piso de madeira foi mantido tanto pela beleza do material, como também pelo aconchego na composição do décor e a proteção termoacústica. Na paleta, os tons neutros foram escolhidos como base em uma variação entre o cinza, off white e a madeira clara.

Embora tenha perdido um pouco das dimensões para dar lugar ao lavabo, a cozinha ganhou em funcionalidade com o mobiliário planejado que recebe a maioria dos eletrodomésticos embutidos, a bancada de quartztone e os armários revestidos de branco e madeira. Cheio de charme, o revestimento que imita o ladrilho hidráulico, tendência na decoração, envolve o frontão da bancada e a parede da janela. As estampas, com desenhos diferentes, formam uma composição interessante e bem apresentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *