Dicas para ressignificar varandas em tempos de distanciamento social

Espaços que antes não eram tão utilizados receberam novas funções, peças que antes quase não eram usadas, se tornaram essenciais. As varandas e sacadas, por exemplo, se tornaram aliadas nessa quarentena e têm sido muito utilizadas.

Independente de tamanho ou formato, esses espaços que conectam casas e apartamentos com o exterior, tornaram-se um respiro, uma forma de sentir a rua e, muitas vezes, um local de interação com vizinhos e acontecimentos dos arredores, principalmente em tempos de isolamento.

De acordo com o consultor de estilo Calos Henrique, é importante, antes de qualquer mudança, entender a rotina da casa e como esse ambiente pode ser usado da melhor forma e em quais momentos, e assim, pensar o que mudar. Antes da decoração, é a função que o espaço exerce para os moradores que dirá o que se pode melhorar.Com o atual cenário, muitos profissionais estão trabalhando via home office e a varanda pode ser um ótimo local de inspiração para exercer projetos e trabalhos, complementa Carlos.

Invista em plantas: além de deixar o ambiente mais bonito, o verde harmoniza, combina com qualquer decoração e traz sensação de externo. Sempre faz bem e nos conecta com a natureza.

Se possível, reserve um espaço para mesa e cadeiras. Começar o dia com o ar da rua e o calor do sol, energiza e nos deixa mais ativos. Aproveite o café da manhã para repor os níveis de vitamina D, por exemplo. E para quem está trabalhando de casa, use a varanda para deixar o home office mais tranquilo. Trabalhar enquanto se curte uma boa vista é sempre mais interessante e pode ser até mais produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *