Reforma moderniza espaços de apartamento

Iluminação natural insuficiente, layout disfuncional, armários nada práticos, área gourmet mal aproveitada. Não faltavam motivos para os moradores sentirem a necessidade de repaginar a cozinha e a varanda deste antigo apartamento. Tarefa concluída com sucesso pela arquiteta Isabella Nalon, que não só comandou a atualização dos ambientes, com soluções que se enquadravam a atual rotina do casal e da jovem filha, como valorizou o imóvel.

Com 15 m², a cozinha e a copa eram divididas, resultando em dois ambientes pequenos e compartimentados.  Ao quebrar as paredes e unir copa e cozinha-corredor, a arquiteta passou a contar com um ambiente bem distribuído. 

Por mais conforto e funcionalidade, os moradores solicitaram uma cozinha clara e aconchegante, com revestimentos e materiais homogêneos, sem grandes desenhos e fáceis de limpar. “Em busca de praticidade, sugeri trabalharmos com uma bancada de quartzo mais escuro, com um frontão alto (55 cm) evitando a mistura de materiais. O restante das paredes recebeu pintura acrílica”, enumera a arquiteta. No piso, o porcelanato claro de grande formato apresenta menor área de rejunte e reforça a luminosidade. Essencial para trazer a sensação de acolhimento, o laminado amadeirado reveste o painel e a mesa, aquecendo a decoração.  Por fim, Isabella Nalon apostou em uma lousa de vidro ao lado da TV, constantemente recheada de recados e receitas. Respondendo pela iluminação, embutidos no forro cuidam da iluminação central enquanto a dupla de lustres cobre traz um toque de tendência sobre a mesa de refeições.

Outra atração da reforma, a varanda também ganhou nova roupagem, com armários sob medida e mobiliário moderno. O ambiente é um dos espaços mais desfrutados pela família, que adora fazer churrasco e reunir os amigos. Praticidade é a palavra de ordem também nesse ambiente, bem-vestido com materiais nobres e fáceis de manter.

Um ponto de destaque é a moldura de marcenaria que envolve a bancada e a churrasqueira.  Na área do espaço gourmet, a arquiteta optou por uma ilha central que serve como apoio para o preparo do churrasco. Ao redor, uma mesa mais baixa acomoda quatro cadeiras. Do outro lado, a escolha foi utilizar dois bancos executados em marcenaria com assento e almofadas.  Nem mesmo a área lateral da varanda com churrasqueira foi desperdiçada. A arquiteta transformou num recanto acolhedor com bancos e poltronas de madeira que ficam em frente a sala de estar, além de uma prática mesinha lateral. “É o lugar perfeito para quem deseja ler um livro, ouvir música ou simplesmente relaxar”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *