Grupo realiza ação para ajudar comunidades carentes

A ação “Somos + Arq PR”, sob a liderança dos arquitetos Jayme Bernardo, Elaine Zanon e Jorge Elmor e tem atingido famílias de todo o Paraná. “Fazer o bem é uma das maiores realizações que podemos ter. Estamos vivendo uma experiência magnífica com a ação. Vemos na prática que a união faz a força. Os profissionais têm se envolvido e tem sido muito bacana. Estamos nos surpreendendo.”, contou o arquiteto Jayme Bernardo.

O grupo trabalha com formas de arrecadação como doação de alimentos e itens de higiene, depósito em conta e leilões de vinhos e peças de mobiliário, arte e design, em que peças e vinhos são doadas pelos próprios arquitetos, lojas e ateliês e visam adquirir valores para o projeto. Desde o início da ação no Paraná, há cinco semanas, foram arrecadados mais de R$300 mil reais, 76 toneladas de alimentos, 5190 kits de higiene/limpeza ajudando a mais de 5 mil famílias. O total angariado foi destinado a moradores de mais de 60 comunidades de Curitiba e Região Metropolitana, como Araucária, Piraquara, Colombo e Campo Magro.

Além das entregas dos itens, outra frente de atuação do grupo é a ação do Álcool Gel liderada pela arquiteta Caroline Bollmann em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Voluntários do grupo se reúnem semanalmente para ajudar a produzir, envazar e embalar álcool gel. Na última semana, foram produzidos 500 litros de álcool gel e entregues 1.100 garrafinhas com o produto para comunidades. A produção contou com o apoio do professor Fernando Molin, da UTFPR, que ensinou o grupo a fabricar o álcool gel, além de doações das garrafas pela FontLife, de insumos pela BM Comércio de Produtos Químicos LTDA e MC Química, da produção de rótulos pela Bio Placas e da produção da arte dos rótulos pelo Chefe Coelho Designer. Segundo a arquiteta, esse é mais uma frente para salvar vidas que muitas vezes não tem onde lavar as mãos. “Temos dados todas as orientações necessárias para eles e nossa meta é continuar fazendo essa produção e entregando muito mais. O que mais precisamos a cada semana é de parceiros para a compra do álcool líquido, para a produção do álcool gel”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *