Designer de interiores faz sugestões para um home office confortável e produtivo

Entretanto, nem sempre eles possuem estrutura adequada para produzir o que precisam e que estão habituados, o que pode ser um problema.

“Além de ter muita disciplina com horários e com eventuais interrupções, fazer home office exige um ambiente próprio para isso. Para que o trabalho renda, é preciso ter um mínimo de conforto, privacidade, iluminação e outros detalhes que podem fazer toda a diferença”, afirma Alex Lipszyc, arquiteto e design de interiores.

Ele listou quatro segredos para montar um escritório em casa funcional, que favoreça o clima de trabalho.
1 – Conte com uma cadeira com boa ergonomia

Confortável: assim precisa ser a cadeira de quem faz home office. Ela deve proporcionar a postura ideal para prolongadas horas em frente ao computador, por isso, o ideal é que contem com regulagem de assento, encosto e braços.
2 – Crie limites mentais para o espaço

Isso é possível ao colocar um móvel de outra cor ou de estilo diferente, um tapete ou outro objeto que delimite o espaço de trabalho.
3 – Aproveite a luz do dia

A claridade natural pode mudar completamente o ambiente, tornando-o mais agradável, salubre e propiciando economia de energia.Para evitar ofuscamentos e ganho excessivo de calor nas horas de sol mais intenso, proteja a janela com uma cortina ou persiana translúcida.
4 – Tenha uma boa iluminação artificial

No home office, é normal que o serviço fuja do horário comercial convencional; por isso, conte sempre com uma iluminação artificial. Com relação às lâmpadas do teto, o ideal é que elas sejam fixadas no mesmo sentido de comprimento das janelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *