Arquitetas reúnem dicas para montar espaço para atividades físicas

Em época de quarentena, as soluções para aproveitar o maior tempo dentro de casa devem ser mais criativas. Tudo ganhou um cantinho especial nos lares: trabalhar, estudar, promover ‘reuniões virtuais’ com amigos e familiares e, até mesmo, praticar exercícios! Afinal, é necessário continuar cuidando da saúde, tanto física quanto mental, principalmente nesse momento de isolamento social.

Unindo o útil ao agradável, é possível montar espaços confortáveis para se exercitar em casa, independente da modalidade preferida, e sem a necessidade de grandes investimentos. Basta alguns metros quadrados, um colchonete, um suporte para colocar o celular ou uma caixa de som, e aproveitar! Se a residência contar com uma varanda, melhor ainda! A vista para a cidade e a ventilação natural proporcionam um estímulo a mais para as práticas. Para ajudar nessa tarefa, as arquitetas Patricia Penna e Cristiane Schiavoni reuniram exemplos em seus projetos que demonstram como adaptar os cômodos.

Qual é a melhor maneira de espantar a preguiça de fazer exercícios durante a quarentena? Escolher um lugar agradável é um ótimo começo. A arquiteta Patricia Penna sugere reservar um espaço na varanda do apartamento para aparelhos de academia. O colchonete e as almofadas, destinados exclusivamente para este uso, são responsáveis pelo conforto. Para incrementar os exercícios de musculação, os praticantes podem comprar caneleiras e halteres. Ao final das atividades, a recomendação é higienizar os equipamentos e manter um kit de limpeza com álcool em gel e toalhas por perto.

Musculação não é a única atividade que pode ser feita nesse período. A ioga, prática de relaxamento, concentração e fortalecimento físico, também tem seu espaço reservado nas decorações. A arquiteta Cristiane Schiavoni afirmar que a varanda pode ser eleita para essa finalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *