Organização é estratégia para quem opta por imóveis pequenos

Mas quais são as vantagens de um imóvel de até 40m2? Primeiro é preciso definir o que é prioridade para o comprador. Para solteiros, pessoas que viajam frequentemente ou casais com filhos que já saíram de casa, um imóvel menor pode atender as necessidades desse momento de vida. Vale avaliar localização, segurança do condomínio e áreas sociais, como espaços gourmet, academia, lavanderia compartilhada e salões de festas.

O investimento nesse tipo de imóvel é um dos principais benefícios. Mais baratos, representam economia nas compras à vista ou facilidades no financiamento. Na hora de vender ou alugar, costumam gerar negócios rapidamente. Os valores das contas de luz, água e reparos também reduzem; pontos positivos na contabilidade dos custos fixos.

Muitas vezes a possibilidade de economizar na metragem permite escolher melhor a localização do imóvel. São opções viáveis para quem não abre mão de morar em uma região central, valorizada ou próxima a grandes centros empresariais ou universidades. No início do ano, por exemplo, as locações de quitinetes e pequenos apartamentos crescem com a demanda de estudantes vindos de outras cidades.

Mobiliar um imóvel menor custa menos e fica mais fácil investir na decoração. No entanto, espaços reduzidos requerem um planejamento maior na escolha de móveis, eletrodomésticos e organização de bens pessoais para aproveitar cada centímetro do imóvel. É preciso avaliar, por exemplo, o tamanho e a real necessidade de itens como máquinas de lavar roupas e secadoras. Escolher condomínios com lavanderias nas áreas comuns ou optar por pagar por serviços de lava e passa pode solucionar a questão.

Já para, os self storages aparecem como uma saída para esses moradores. Esse tipo de negócio permite que o cliente alugue um box do tamanho que necessita, com contratos mensais, sem necessidade de fiador ou taxas adicionais. Como a gestão do espaço do box é de responsabilidade do contratante, os custos são reduzidos e o cliente ainda conta com segurança monitorada.

“Nossos clientes percebem a vantagem de armazenar bens pouco usados e aproveitar melhor o espaço de suas casas. Outros ainda usam os boxes por períodos determinados, como em uma reforma ou uma longa viagem ao exterior. É muito mais econômico alugar um box para guardar seus bens do que manter o aluguel de um imóvel maior”, explica a gerente da Espaço A+ Self Storage armazenar utensílios, roupas, documentos e pertences de uso esporádico, Rousy Mary Rojas.

Para facilitar a avaliação dos potenciais clientes, o site da empresa conta com uma calculadora de espaço, que estima o tamanho do box que o cliente precisaria locar conforme os itens que deseja armazenar, agilizando o orçamento. A Espaço A+ conta com uma unidade em Curitiba (PR) e outra em São José dos Pinhais (PR). Para este ano, a rede planeja a inauguração de mais uma unidade na região central da capital e a ampliação da matriz, no Rebouças.

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