Piscinas de concreto são tendência na estação mais quente do ano

Falar de piscinas é como entrar em um universo paralelo, onde as possibilidades são praticamente infinitas. Existem para todos os gostos, de todos os tamanhos e para todos os orçamentos. Claro, para as piscinas também existe moda, design e inovação. Uma das últimas tendências são as piscinas de concreto armado. Estão no auge e apresentam grandes vantagens.

Em primeiro lugar vale destacar que não se deve confundir o cimento queimado com o concreto armado. Ambos são materiais diferentes e o cimento queimado somente se refere ao tipo de acabamento. O concreto armado é a junção do concreto com estrutura de aço em seu interior e a junção dos dois materiais aumenta a resistência da estrutura: o concreto aguenta o peso sobre ele e a estrutura de aço evita que a estrutura embarrigue e ceda. Dessa mistura se obtêm um material de qualidade, resistente e que se adapta a qualquer superfície, inclusive às piscinas. 

As piscinas de concreto podem receber um acabamento de cimento queimado de 2 a 3 mm de espessura que devido a sua elasticidade, continuidade e resistência, e pode ser aplicado sobre qualquer superfície. No caso das piscinas pode ser aplicado tanto sobre uma piscina preexistente como em uma de nova construção. Seu acabamento é contínuo e impermeável não trinca nem racha. E o melhor: representa uma obra bastante rápida e limpa de executar. 

As piscinas de concreto não só podem ser personalizadas através da cor mas também do acabamento e através da forma. Como o material se adapta a qualquer superfície é possível criar piscinas com as formas mais variadas de acordo com a sua imaginação, com bordas arredondadas ou retas, com fontes, cascatas, área de spa etc. A piscina semicircular da imagem tem, sem dúvida, um desenho muito original

Além de suas propriedades técnicas, o concreto faz tanto sucesso é por um bom motivo: combina com qualquer material e se integra a qualquer paisagem, estilo e ambiente. Pode-se construir uma piscina de concreto e revestir a borda e a área ao redor com madeira, por exemplo. Um acabamento em pedra natural na borda, se for uma casa rústica, é outra opção que vale a pena considerar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *