A empresa de Bombinhas, que atua no ramo de locações de imóveis de alto padrão com serviços de hotelaria, triplicou sua equipe operacional para recepcionar e oferecer atendimento ágil aos turistas. Cerca de 60 profissionais integram a equipe da Mattos Investimentos no trabalho de locação, venda, concierge, higienização, manutenção, limpeza e enxoval. Aos clientes, é oferecido um atendimento diferenciado e a possibilidade de contratação de serviços exclusivos.
No entanto, nem tudo são flores na atividade. Cidade cheia, trânsito congestionado, praias lotadas são uma realidade que exige paciência dos veranistas. “Para nós que lidamos com turismo, é uma grande satisfação receber visitantes de várias regiões do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, entre outros. O problema é que nem todos são conscientes de que alguns comportamentos atrapalham a vida de todos”, aponta o empresário Mário Mattos.
Uso consciente da água, luz, ar condicionado, não deixar lixo nas praias, descarte correto do lixo doméstico, limitar altura do som e não levar animais para as praias são alguns comportamentos esperados do bom turista. Outras dicas são evitar pisar nas plantas e utilizar os acessos demarcados, para proteger a vegetação de restinga; jamais enterrar ou jogar a bituca do cigarro na areia ou no mar; não transitar com veículos motorizados na praia; contribuir com a limpeza das praias, recolhendo seu lixo e depositando em local apropriado.