Curitiba ganha o empreendimento mais sustentável do Brasil

O residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, que tem assinatura do arquiteto Arthur Casas, recém-entregue aos moradores em Curitiba, acaba de receber a principal certificação de sustentabilidade do país. O empreendimento foi consagrado com a premiação nível Ouro do Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio – o maior órgão que fomenta a indústria de construção sustentável no país.

Segundo pesquisa desenvolvida pelo US Green Building Council (USGBC), criador do sistema LEED de classificação de edifícios sustentáveis, o Brasil é o quarto país do mundo com mais prédios verdes. O empreendimento recebeu a certificação do LEED e conta com um design sustentável que garante economia superior a 20% com relação a outros edifícios do mesmo porte.

A incorporadora AG7 foi reconhecida por seu empreendimento Ícaro Jardins do Graciosa que, de acordo com as diretrizes da certificação, atendeu 71 pontos em relação a categorias como o “uso racional de água”, “energia”, “materiais”, “requisitos sociais” e “inovação”. Entre os destaques da pontuação no residencial está o controle e gerenciamento de águas pluviais para irrigação e limpeza, o uso eficiente da água, o uso de fontes de aquecimento solar eficientes, a utilização de energia renovável a partir de painéis fotovoltaicos, o grande aproveitamento de ventilação natural e iluminação natural quatro vezes maior se comparado a empreendimentos convencionais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *