Arquiteta revela como um lar pode e deve mudar conforme o astral dos moradores

Desde os primórdios, o ser humano por questão de sobrevivência e aconchego sempre buscou um cantinho para chamar de seu. Mesmo quando era necessário ir atrás de alimento e água, ele necessitava de um lugar para voltar e, finalmente, descansar para recomeçar no dia seguinte. Atualmente, os objetivos se transformaram, no entanto, o que continua igual e, cada vez mais latente, é a necessidade de conquistar uma moradia, onde possa compartilhar de inesquecíveis momentos ao lado da família ou dos amigos.

Mas, isso não quer dizer que as mudanças cessaram. Homens e mulheres agora se preocupam em aprimorar sua casa cada vez mais, combinando a decoração, principalmente, com o momento da família, o astral de todos ou até mesmo a época. Pensando nisso, a arquiteta Cris Paola convida para uma reflexão sobre estilo de vida e revela como pequenas mudanças na decoração são perfeitas para adaptar o espaço ao atual momento dos moradores. Seja para iniciar uma vida a dois, receber um bebê ou adaptar a casa para a velhice, toda mudança é bem-vinda. “A casa sempre acompanha o estado de espírito de quem mora nela. Isso é muito importante, já que estamos em constante transformação, o que éramos há um ano, hoje já não somos mais”, revela Cris Paola.

Esse processo é importante para o crescimento pessoal, assim a decoração nunca está igual. A arquiteta ainda faz uma pergunta “Há quanto tempo você não trocou as capas das almofadas ou o tapete da sua casa?”. A profissional conta ainda que não é preciso de grandes acontecimentos para isso. Pode ser a chegada de uma nova estação, como o verão, e o convite para aproveitar a varanda com os amigos ou mesmo uma data especial, a exemplo do Natal. O importante é mudar, mesmo que seja um pequeno objeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *