Ampliada proteção do Rio Iguaçu com compra de nova área

A Companhia de Saneamento do Paraná irá adquirir uma nova área no Cajuru, na região do Parque dos Peladeiros, para garantir maior proteção ao Rio Iguaçu. A empresa também vai inaugurar, em dezembro, no reservatório do Sistema Passaúna, uma nova estação elevatória e uma usina flutuante de energia solar. Os anúncios foram feitos pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, durante audiência com o prefeito Rafael Greca no Palácio 29 de Março.

“A Sanepar é uma importante parceira do desenvolvimento de Curitiba. Com a nossa Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a empresa também nos ajuda a recuperar toda a Bacia do Rio Belém e mantém nossa cidade como referência em saneamento”, disse Greca.

O prefeito ainda citou os dados que colocam Curitiba como a capital com o melhor sistema de saneamento do Brasil. “A Sanepar entrega água tratada e de qualidade – água de beber – em 100% dos domicílios curitibanos. Para completar, a empresa recolhe e trata 95% do esgoto gerado na cidade. A Sanepar nos enche de orgulho”, apontou o prefeito.

Acompanhado dos diretores Jurídico, Andrei de Oliveira Rech, e de Meio Ambiente e Ação Social, Julio Cesar Gonchorosky, e dos gerentes Leura Lúcia Conte de Oliveira (Regulação) e Antonio Carlos Gerardi (gerente-geral de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral), Stabile agradeceu a parceria longeva com o Município.

“Nós é que temos orgulho de contribuir com a marca de Curitiba como a capital mais limpa do País”, disse o diretor-presidente da Sanepar. 

O executivo ainda contou ao prefeito que a empresa está aplicada em pesquisas e na implantação não só de sistemas capazes de gerar energia por meio da captação da luz solar, mas também em fontes alternativas a base de biogás e hídrica. 

Além dos representantes da Sanepar, participaram da reunião o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planeamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, e a chefe de Gabinete, Cibele Fernandes Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *