Partindo do princípio da harmonia entre o homem e a natureza, a filosofia chinesa do Feng Shui define como indispensável a entrada da luz natural em todos os ambientes do lar. De acordo com esses princípios, a claridade carrega forças essenciais fornecidas pelo sol, o que favorece a circulação da energia vital (chi), responsável por permear o Universo e animar todos os seres vivos.
Explorar a claridade solar vai além de tornar as residências mais agradáveis. Pauta frequente nas discussões sobre meio ambiente, o uso desse recurso natural ajuda, entre outros benefícios, a economizar eletricidade, sintetizar a vitamina D, reduzir o cansaço ocular causado pela iluminação artificial, assim como, desencadear o processo de produção de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade.
Para alcançar essa luminosidade desejada dentro de casa, uma ótima aposta é a utilização dos cobogós. Esses charmosos blocos vazados de origem brasileira permitem a entrada de ventilação e luz nos ambientes, compondo fachadas e divisórias em interiores, projetando-a nos espaços em formas variadas.