Empresa apresenta nova coleção

Essencial. Assim é a coleção Black & White, da Roca Cerámica, nascida da busca pela simplicidade e pureza das formas. “O branco é luz, o preto é ausência de luz. Juntas, elas formam uma explosão de sentimentos expressivos e fortes, com seus contrastes envolventes”, opina Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

Com a premissa de que menos é mais e foco no que é indispensável, a nova coleção aposta no uso racional da geometria, da repetição, das texturas e da modularidade, resultando em formas descomplicadas e atemporais. Ela contrasta com os últimos lançamentos da marca, focados nos maxiformatos com impressão HD, que evocam o visual de mármores, pedras e madeiras. “Vemos uma macrotendência surgindo muito forte no mundo – a da união do hightech com o lowtech, criando ambientes humanizados”, pondera Simone Lourensi, design manager da Roca Brasil Cerámica. Assim, as novas peças prezam pelo apelo artesanal, com design diferenciado. São propostas artísticas, que se inspiram em clássicos traduzidos em uma nova roupagem.

“Na indústria dos revestimentos, os pequenos formatos são considerados de baixa tecnologia, exigindo menos máquinas e investimentos. Ainda assim, eles possuem um valor inestimável – são muito versáteis, possibilitando criatividade nas paginações, composições divertidas e extremamente artísticas”, explica Simone.

Assim, a linha Black & White é perfeitamente complementar ao catálogo da marca, indo de encontro com a tendência high-low. É um indício do que será visto em 2020 e já começa a ser comercializada. “Para ano que vem, as linhas apostam nos pequenos notáveis, com formatos que permitem uma multiplicidade de composições. São linhas dinâmicas e flexíveis”, afirma Christie. Um equilíbrio perfeito entre tecnologia e nostalgia!

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