Design traz modernidade e inovação para apartamento antigo

Depois de alguns anos residindo no mesmo apartamento, o casal de moradores resolveu partir para uma reforma. Assim, o designer de interiores Henrique Freneda entrou para o projeto com uma missão: transmitir ao máximo a personalidade animada dos clientes. “Transformei os ambientes abusando da mistura de cores e do mobiliário moderno”, afirma o profissional.

Ao invés de mudar todo o imóvel, os proprietários escolheram renovar apenas as áreas sociais. Com um perfil convidativo, eles requisitaram espaços integrados para que fosse mais agradável receber os amigos e familiares nos finais de semana. Dessa maneira, Freneda derrubou as paredes entre as salas de TV, de jantar e o living. A separação, portanto, ficou por conta da iluminação e dos objetos de decoração.

Após estabelecer um conceito aberto, o profissional usou a criatividade nos ambientes. Ao entrar no apartamento, chama atenção o tom cinza azulado escolhido para cobrir as superfícies. Com liberdade para inovar, o profissional elegeu a cor preferida do cliente como tema.  Além das tonalidades vibrantes, o projeto procurou recriar o universo de um jardim nos mínimos detalhes. O paisagismo, feito por Luciano Zanardo, incluiu vasos de plantas espalhados pelo espaço. Quadros de projetos do paisagista viraram protagonistas das paredes atrás do sofá e perto da porta.

O estilo segue na sala de jantar com o lustre remete ao origami de pássaro. As cadeiras da sala de jantar e os sofás são exemplos disso. Já a mobília com apelo emocional recebeu uma nova função. O pequeno armário, herança de família dos proprietários, se transformou em uma funcional e prática adega. Na varanda, o designer apostou no verde não só nos vasos de plantas, como no mobiliário. A reforma incluiu o lavabo. O cômodo, feito para servir os convidados, adquiriu uma decoração elegante e clean.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *