Parceria com franceses para preservar patrimônio de Curitiba

A École de Chaillot, renomada instituição de ensino de patrimônio da França, se interessou pelo projeto de preservação que vem sendo desenvolvido em Curitiba, o Rosto da Cidade. O prefeito Rafael Greca, na companhia da primeira-dama, Margarita Sansone, recebeu uma comitiva da escola francesa, profissionais da UTFPR e diretores da Fundação Cultural de Curitiba para a assinatura de um protocolo de intenções de parceria entre as instituições.

O acordo visa um intercâmbio de informações entre as partes. O prefeito sugeriu um regime de consultoria. “Vamos montar um ateliê para acompanhar o trabalho de restauração dos monumentos da cidade, uma base de ensino para a École de Chaillot que pode ser virtual ou presencial”, disse o prefeito.

“Vamos unir tradição e inovação e usar o patrimônio como instrumento de educação”, disse o prefeito.

A iniciativa partiu da escola francesa, que entrou em contato com a UTFPR para formalizar um convênio visando intercâmbio de professores e alunos entre as instituições e apoio da Prefeitura. 

Arquitetura preservada
O programa Rosto da Cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a UTFPR, coordenado pela arquiteta Giceli Portela. Os alunos da UTFPR colaboram com o programa, fornecendo as informações arquitetônicas usadas nos azulejos que o município coloca nos imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *