Por isso, é preciso prestar atenção na quantidade de luz em cada espaço, sua tonalidade, direção e objetos que fornecem luminosidade. Pensando nisso, a Construtora Trisul listou quatro dicas de
1. Avalie o ambiente
O primeiro passo para não errar na iluminação residencial é analisar cada cômodo. Isto é, levar em consideração a função que o espaço terá, as atividades a serem realizadas ali, o clima desejado e os objetos a serem destacados.
2. Opte por lâmpadas econômicas
A economia é fator indispensável em qualquer construção, seja residencial, seja comercial. Sendo assim, a iluminação deve ser feita com lâmpadas econômicas e com boa longevidade. O ideal é aproveitar a luz natural sempre que possível e utilizar lâmpadas de LED.
3. Escolha a temperatura da cor
A temperatura da cor é a grande responsável por gerar a sensação de conforto em ambientes mais íntimos e dar o foco necessário para espaços de serviço.
4. Utilize luzes indiretas
A luz geral é centralizada, forte e tem função de iluminar todo o ambiente.
Em suma, a iluminação residencial pode modificar o aspecto de uma peça. Então, é necessário que seja planejada de acordo com cada ambiente, pensando em sua funcionalidade e sensações desejadas. Ao seguir as nossas dicas, certamente você conseguirá criar ambientes elegantes e com muito aconchego, seja qual for o uso do local.