PTI investe na promoção do desenvolvimento territorial

Só em 2018, o PTI atuou efetivamente com o Programa Oeste em Desenvolvimento em projetos que deram maior visibilidade e referência ao Parque, como a campanha para tornar o Paraná livre da Aftosa sem vacinação até 2021, antecipando dois anos do previsto; contribuição para criação do Conselho Regional de Sanidade do Oeste do Paraná, na elaboração do estudo energético da região oeste com gargalos de energia, na criação do encontro regional de Piscicultura, e, para a construção da Plataforma dos ODS por município.

As ações realizadas até agora são um conjunto de parcerias com instituições como a Itaipu Binacional, Sebrae, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), cooperativas, associações e demais entidades.

Na formação e qualificação profissional, o PTI, por meio do programa ConectaDel Inovação, formou 35 alunos no Polo de Medianeira, 30 em Toledo, no ano passado. Os alunos são dirigentes e profissionais das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação de diferentes empresas, professores e pesquisadores de universidades e institutos, empresários e outros profissionais de entidades públicas e privadas. No cofinanciamento de projetos cooperados voltados ao desenvolvimento territorial, com apoio da Fundação Araucária, seis de 25 propostas apresentadas foram selecionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *