Crédito imobiliário aquece e movimenta mercado neste ano

Após anos desafiadores, a expectativa é que o mercado imobiliário entre em uma fase de retomada a partir de 2019. O período de incertezas eleitorais ficou para trás, assim como as projeções mostram que a taxa de juros deve seguir em patamares mais baixos e inflação sob controle, favorecendo assim a tomada de crédito que movimenta o setor. Para este ano, a previsão é de um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5%, segundo boletim recente Focus, promovida pelo Banco Central.

O crédito imobiliário volta a aquecer e movimentar o mercado. Com isso, volta a atenção do mercado financeiro de oferecer mais linhas de crédito e, em especial, a procura do investidor em tomar o crédito imobiliário. “Para a Smart Brain é um forte impulsionador de demanda, pois o tomador de crédito precisa de sistemas e soluções para controlar melhor seu patrimônio a fim de ver se o custo do crédito está compatível com a renda e valorização que seu imóvel está tendo a médio e longo prazo”, ressalta o CEO Henrique Netto.

Nos últimos anos, em função dos poucos lançamentos nos segmentos residencial e corporativo em função da crise, os estoques foram diminuindo. Assim, de acordo com especialistas, com as perspectivas mais otimistas para a economia, novos projetos devem sair do papel e os preços do metro quadrado podem até começar a subir em algumas localidades. “2019 promete ser o início de um ciclo mais promissor. Agora é o momento de capturar oportunidades no mercado e de aperfeiçoar a gestão dos investimentos imobiliários”, acrescenta Henrique Netto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *