“Cada escolha, uma renúncia”. A máxima vale também na hora de escolher um imóvel. Optar por uma casa ou apartamento implica em decidir sobre atributos que estão em lados opostos. As famílias que moram em casas ganham nos quesitos privacidade, personalização e liberdade. Já aquelas que preferem apartamentos geralmente primam por habitar em regiões bem localizadas e com muita segurança. Mas que tal unir os benefícios?
Em Curitiba, uma novidade no mercado imobiliário vai reunir o melhor das duas escolhas e trazer para os futuros moradores todos os encantos de viver em uma casa somados aos benefícios de residir em um apartamento. No Duet Mercês, uma realização da Thá e da Porto Feliz, as crianças terão uma grande área verde para brincar com os animais de estimação. As famílias vão plantar hortaliças na própria horta, no rooftop do edifício, como se morassem em uma casa com um grande quintal.
Segundo Marcello Thá, diretor de incorporação da Thá, o grande diferencial do empreendimento, além da localização privilegiada, é um átrio central com cobertura em policarbonato, integrado a um bosque preservado no fundo do terreno, que vai proporcionar a integração dos moradores com a natureza.
“Os moradores vão acordar com o canto dos pássaros e poderão caminhar em meio às árvores em um jardim extenso, de 450 metros quadrados, com acesso exclusivo para os moradores. O ambiente será um refúgio, que contrasta com o caos da cena urbana. É como se estivessem numa ilha, dentro da cidade, sem precisar sair de casa. Além disso, os usuários do edifício terão a oportunidade de resgatar hábitos antigos, como colher um tempero fresquinho na horta, para preparar uma receita de família, e transmitir um pouco daquilo que vivenciaram na infância para seus filhos e netos”, diz.