FTN apresenta em Florianópolis novidades no trade turístico

Na abertura do evento, Marta Lobo, presidente do IMCETUR, destacou que o FTN vem se firmando como veículo de promoção dos produtos dos parceiros de negócios, como: destinos, hotéis, operadores de turismo, parques, locadoras, companhias aéreas, restaurantes e todos os produtos de turismo.

“Nossos objetivos são capacitar e trocar informações entre o trade do turismo, englobando os agentes de viagens e operadoras nacionais e internacionais, hoteleiros e demais atores do cenário do turismo. O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal). “A participação coopera para uma demanda de turistas e abre portas para novos negócios para quem expõem seu produto ou visita o evento”, acentuou.

Palestras
Os diferenciais da rede de hotéis Dom Pedro, de Portugal, foram apresentados pelo diretor de marketing Pedro Ribeiro. Ele comentou que o país está entre as novas opções de destinos para os brasileiros, principalmente na região de Algarve. “É importante que as operadoras brasileiras comecem a perceber que Algarve tem a oferecer”, observou.

Com sete hotéis em Portugal e um em Fortaleza (eleito o melhor hotel de praia do Brasil), no Ceará, a Dom Pedro também adquiriu cinco campos de golfe situados em Vilamoura, no Algarve, e um campo no Eco-Resort Aquiraz Riviera, no Ceará, e aposta na divulgação da experiência do golfe em suas unidades.

O gestor Nuno Valagão, da My Agente, especialista em turismo, trouxe para o FTN as novidades das redes hoteleiras de Portugal, como a Fátima Hotels Group, a maior rede em Fátima com dez hotéis, a Quinta do Vallado, que promove o enoturismo, a rede hoteleira Bom Jesus, com cinco hotéis em Braga, e Cortes de Cima, de Alentejo, que realiza passeios pelas vinhas.

Valagão disse que Portugal segue como destino turístico preferido entre os brasileiros. Afirmou que nos primeiros seis meses de 2018 houve um aumento de quase 12% no número de brasileiros que viajaram para as terras lusas.

Ana Huamann, chefe executiva da SalkantayTrekking empresa especialista em trilhas e expedições, mostrou aos presentes os pacotes de caminhadas como, por exemplo, pela Cordilheira dos Andes com destino a Machu Picchu. São cinco dias de expedição até a chegada à cidade perdida dos incas, saindo de Cuzco. As trilhas são orientadas por equipe capacitada e seguem os passos dos incas. Tem escalada de montanhas, mergulho em águas termais, passagens por pomares tropicais e culturas de café, paradas para alimentação, acampamentos em barracas. O ponto mais alto da trilha é o Passo de Salkantay, de 4.608 metros.

A diretora de turismo de Blumenau, Luiza Borda, falou sobre a cidade que foi denominada a Capital Brasileira da Cerveja. O município apresenta festa e atrações o ano inteiro, incluindo a famosa festa alemã Oktoberfest, a Sommerfest, um festival de cervejas com rótulos do mundo inteiro, a Osterdorf (Vila de Páscoa), Festival Náutico Blumenau a Bordo, a Cãominhada, Vila Germânica Rock Festival, caminhadas das Nascentes e de Vila Itoupava, Festitália e as ferinhas da servidão e o Roteiro Blumenau Gastronômico. E ainda um evento que reúne em um único espaço o melhor da gastronomia, receitas e produto genuinamente catarinenses.

Os participantes do FTN tiveram a oportunidade de ir até Blumenau, que fica no Vale Europeu de Santa Catarina, e conhecer as cervejarias do Vale da Cerveja, o Museu dos Clubes de Caça e Tiro, o bairro Vila Itoupava, região mais alemã da cidade, com fábrica de licores e chocolates, e fizeram uma caminhada Cultural pela Rua XV de Novembro, acompanhados pela historiadora Sueli Petry.

A programação do FTN contou ainda com rodadas de negócios, quando foi possível aos participantes realizarem contatos importantes, conhecerem com mais detalhes pacotes e serviços das operadoras, e também com a feira com exposição de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *