Preparar o quarto para a chegada dos filhos ou reformá-lo de acordo com as fases dos pequenos são algumas das mudanças mais empolgantes para os pais. O primeiro passo é definir a cartela de cores que será utilizada e, depois, decidir se o espaço será decorado de acordo com algum tema específico ou seguirá apenas uma direção cromática. A partir dessa escolha será possível ir adiante com o mobiliário, a iluminação e, claro, a roupa de cama.
A sugestão é fugir aos tons pastel e mobiliário branco, característicos de quartos infantis, e inserir mais cor e alegria a esse ambiente especial. Elementos que estejam presentes no dia a dia da criança ou façam parte do imaginário cultural em que estão inseridas, por exemplo, trazem mais vida ao espaço.
Já o universo lúdico e de fantasia, pode incorporar elementos gráficos muito populares entre as crianças, que podem deixar a imaginação correr solta, brincar com as imagens e criar histórias com os personagens. Os dinossauros, tão queridos por meninos e meninas, também têm seu lugar garantido na estampa muito alegre e colorida.