Nunca uma geração se preocupou tanto com a origem e o processo produtivo do que consome, assim como seu impacto no meio ambiente. Isso se reflete, por exemplo, na valorização do minimalismo e no uso de materiais sustentáveis na decoração de casa.
O público está mais consciente, não avalia apenas a combinação de cores, por exemplo. Muitos questionam sobre a origem do material, conta Mayara Oliveira, responsável por programas de sustentabilidade.
Os móveis rústicos, por exemploo, são feitos a partir da restauração de madeira de árvores que caíram naturalmente, e todo o processo segue a orientação do IBAMA. São utilizadas espécies como a pequiá, de tons mais claros e uniformes. Os resultados são aparadores, mesas de centro e bancadas de cortes tradicionais e elegantes, que trazem um ar refinado para qualquer cômodo.
“Decorar a casa com materiais da natureza traz um ar moderno, rústico e aconchegante, além de colaborar com o planeta. No caso da madeira maciça, especificamente, há a vantagem da grande durabilidade”, explica. Além disso, outros benefícios para a natureza são o descarte menos agressivo e a decomposição mais fácil que outros materiais.
Marisa Monte anuncia shows em Curitiba no Teatro Positivo
Em setembro de 2022, Portas se abrem para os fãs de Marisa Monte em Curitiba