Saiba evitar cheiro de cachorro molhado nos dias de chuva

Para aproveitar o verão chuvoso e não deixar os pets com cheiro de cachorro molhado, é preciso ter alguns cuidados na hora dos passeios. “O ideal é secar bem os bichinhos após pegar chuva ou passar por poças d’água, pois as partes molhadas podem desenvolver alergias e criar fungos”, explica William Galharde, um dos groomers mais premiados do país. A dica é válida também para os cãezinhos que costumam ir à piscina ou à praia.

Caso o pelo fique úmido, pode causar infecções que provocam cheiro ruim. “Procure secar bem com uma toalha limpa, principalmente as patinhas e dobrinhas, e depois, caso necessário, usar o secador numa temperatura morna”, orienta Galharde. Mesmo em dias quentes, não é indicado deixar o bichinho molhado secando sozinho ao sol.

No banho
Nesta época, o banho é essencial para manter o odor agradável e o pet saudável. Indicado uma vez por semana, deve ser feito com produtos adequados, com ph balanceado e hidratante, tanto para o pelo como para a pele. Ele alerta que é preciso proteger o ouvido dos bichinhos com um algodão apropriado para não entrar água, manter a temperatura da água amena e secar bem.

“No caso de piscina e praia, é imprescindível depois lavar com água doce e secar bem os bichinhos. As pessoas devem ficar atentas para retirar todo o resíduo de cloro ou de água salgada, para evitar o ressecamento”, orienta Galharde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *