Imóveis usados se tornam mais competitivos

A Rede Imóveis é uma associação que reúne as 12 imobiliárias mais tradicionais de Curitiba e que concentram praticamente 30% deste mercado.

“A CEF, que é o maior financiador do setor imobiliário, volta a oferecer linha de crédito – Pró Cotista que cobre 70% do valor do imóvel usado e 80% do imóvel novo, no qual ainda se pode usar recursos do FGTS, o que deixa o produto [imóveis usados] em condições mais competitivas”, explica a presidente da Rede Imóveis, Neusa Kutinskas. Até então, o Banco estava oferecendo um financiamento no qual o cliente estava precisando dar 50% do valor do imóvel de entrada.

De acordo com Neusa, as imobiliárias associadas apresentaram um bom resultado de vendas, porém com uma média de R$ 350.000,00. “Tivemos imobiliárias que tiveram vendas muito acima desse valor, mas o que mais nos chama a atenção é que ocorreram muitas vendas com pagamento à vista”, relata.

Segundo a dirigente, as vendas de lançamentos também foram muito positivas durante o mês de dezembro. “Temos caso de associada que, apenas em imóveis novos, os chamados lançamentos, realizou mais de 50 vendas, o que equivale a mais de R$ 15 milhões”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *