Elaborar um projeto arquitetônico que remetesse ao clima de casa para os apartamentos de um empreendimento no padrão standard, ou seja, com preço de até R$ 400 mil, sem onerar a capacidade financeira do comprador em função de uma crise econômica eminente. Como conciliar todas essas variáveis? A engenharia usada no Barigui Woodland Park Residence, próximo ao Parque Barigui, em Curitiba, equaliza esses fatores.
A solução foi integrar totalmente o projeto à grande área verde que circunda o empreendimento, especialmente na fachada, paisagismo e na área comum, remetendo ao conceito de casas suspensas. As incorporadores abriram mão de 260 m² de área de construção para “recortar” uma das torres e abriram um “espaço de contemplação da natureza”, permitindo que todo o empreendimento e as quatros torres tenham vista para a área verde.
Na área interna do imóvel, o conceito ecológico e de morar numa casa está materializado no uso de large window no living, promovendo a insolação e ventilação natural. No quesito espaço de lazer as principais inovações são os espaços reservados para a prática de atividades físicas distintas: um para alongamento e yoga, e outro para musculação e ginástica. O próprio espaço kids, destinado para as crianças, está distribuído com equipamentos mobiliário, materiais, linguagem e decoração para as diferentes faixas etárias (bebê, infância e pré-adolescência).