Pesquisa busca voluntários para tratamento gratuito contra o Alzheimer

O centro de pesquisas Trial Tech, um dos mais respeitados do país, está em busca de voluntários que sofrem da doença de Alzheimer para participar de um novo estudo clínico na cidade de Curitiba (PR). O programa gratuito testará uma nova medicação que tem por objetivo de diminuir os efeitos causados pelo Alzheimer. Hoje, a doença atinge cerca de 6% dos brasileiros com mais de 60 anos. No mundo, são mais de 44 milhões de pessoas afetadas.

Para participar do teste, os interessados devem atender alguns requisitos básicos: idade entre 55 e 85 anos, ter diagnóstico de Alzheimer em fase inicial, não estar tomando medicação para a doença e apresentar sintomas de depressão. Além disso, o interessado não deve apresentar histórico de problemas de memória, derrame ou Acidente Vascular cerebral (AVC), infarto ou disfunções na tireoide, doença de Parkinson e Epilepsia.

“Nós sempre recebemos várias solicitações para participar da pesquisa, mas precisamos formar uma equipe que seja homogênea. Por isso, pedimos que todos os interessados entrem em contato conosco, pois assim será possível dar continuidade ao projeto que pode salvar muitas vidas”, explica a neuropsicológica Mauren Pacheco, uma das profissionais responsáveis pelo tratamento.

Após a definição do grupo, os testes com o novo medicamento terão início. Por esse motivo, é necessário que as pessoas escolhidas tenham disponibilidade de tempo para participarem de todas as etapas do tratamento, que conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

“A nossa pesquisa é muito importante para a medicina, além de ser uma oportunidade para que pessoas em estágio inicial de Alzheimer tenham todas as condições para tratar a doença. Pedimos para que as pessoas que se enquadram nestes requisitos ou que conhece alguém que se enquadre entre em contato conosco. A participação ativa das pessoas contribuirá diretamente com o sucesso da nossa campanha”, completa a especialista.

Os interessados sobre como aderir ao estudo podem entrar em contato pelo email   alzheimer@trialtech.com.br ou pelos telefones(41)3013-1235 e (41) 9206-1583.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *