Na manhã desta segunda-feira (10), tiveram início os treinos da Corrida Legal, atividade que integra o Projeto Mais Saúde, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) para valorizar e difundir a prática esportiva entre advogados e seus dependentes estatutários, proporcionando o desenvolvimento do condicionamento físico, a melhora da disposição e da autoestima e a redução do estresse, entre outros benefícios. Já são 190 inscritos no projeto.
“Não é de hoje que a corrida se tornou uma atividade esportiva muito procurada em todo o Brasil. Cada vez mais ganhando novos adeptos, inclusive muitos advogados. A ideia é motivar a prática da corrida sem intenção de formar equipe de competição, mas sim propiciar mais saúde e união entre os profissionais da classe e seus familiares. A mesma filosofia se aplica ao ciclismo, que futuramente pretendemos implantar no Projeto Mais Saúde”, explica o presidente José Augusto Araújo de Noronha.
Os participantes estão divididos em três grupos para a prática da Corrida Legal, que é supervisionada por professores de Educação Física. O primeiro grupo tem treinos todas as segundas e quartas-feiras pela manhã, das 7 às 8 horas, o segundo todas as terças e quintas-feiras à noite, das 19 às 20 horas, e o terceiro todos os sábados, das 8 às 9 horas.
Nos dias de semana, a concentração é no estacionamento da OAB Paraná, onde acontece o aquecimento dos atletas e o alongamento após a atividade. Já os treinos são realizados na ciclovia, nas imediações da Seccional. Aos sábados, os treinamentos são no Parque Barigui, com concentração no restaurante Bamboo Healty Food – Av. Cândido Hartmann, 2.060, e todos os atletas inscritos no projeto podem participar.
O projeto, com subsídio da Caixa de Assistência e apoio da Unimed, não tem mensalidade para advogados, apenas taxa de inscrição no valor de R$ 35 para receberam uma camiseta exclusiva do grupo. Para dependentes estatutários, além da inscrição, o investimento é de R$ 50 mensais. Devido a grande adesão, tem poucas vagas para interessados ingressarem no projeto. As inscrições devem ser feitas pelo site www.caapr.org.br/corridalegal.