“Casa com cara de casa”. Assim os arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino definem esta residência idealizada para um casal com filho adolescente, dentro de um condomínio fechado em Pinhais (PR). Trata-se de um projeto com dois pavimentos, amplo, aberto, com muito conforto e circulação facilitada. Seguindo o estilo americano, a residência possui frisos em todas as fachadas, beirais inclinados, aplicação de pedra natural e esquadrias bem marcadas.
De forma sutil a cartela de cores se apresenta em uma composição base de tons pastéis no exterior e interior da residência. Na fachada, frisos e molduras em branco neve, pedra filetada São Tomé serrada e pintura com nuances de vermelho; internamente prevalecem as cores claras, com a supremacia do branco, bege e cinza. Ditada por este conceito, a escada curva e vazada penetra a área social de forma ornamental. Sempre disposto a receber amigos, o cliente solicitou aos arquitetos uma cozinha bem equipada integrada à churrasqueira, o cômodo que se tornou o predileto da família. No projeto, o revestimento com textura de madeira cria uma espécie de tapete na composição do espaço.
Em pouco mais de 370 metros quadrados, a Construtora Baggio executou a obra de dois pavimentos composta por duas suítes com banheira, duas demi suítes, um escritório, home theater, sala de estar em jantar em dois níveis, cozinha e churrasqueira em um único ambiente, lavanderia, lavabo e banheiro térreo. A cozinha com churrasqueira integrada foi a realização do sonho dos clientes. A churrasqueira moldada in loco, o forno mineiro e o forno de pizza são elementos-chave no entretenimento dos convidados. Todo o piso do andar térreo recebeu porcelanato polido. Totalmente equipados, os ambientes se tornaram o local perfeito para momentos de descontração.