Para atender os advogados e seus dependentes estatutários de Curitiba e região que ainda não tomaram a vacina contra a gripe, a Caixa de Assistência dos Advogados estendeu o prazo da campanha até a próxima sexta-feira (29). A partir desta terça-feira (26), os interessados podem se vacinar na sede da CAA-PR (2º andar da Seccional, na Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú), no período das 9 às 18 horas, sendo o número de doses limitado.
Com subsídio da CAA-PR, o valor da dose é R$ 20 para advogados e R$ 45 para dependentes estatutários. A vacina tem formulação tetravalente, seguindo recomendação da OMS. A CAA-PR adquiriu o produto do laboratório GSK (Glaxo Smith Kline), que é licenciado pela ANVISA. Segundo nota técnica da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), a vacina deste laboratório é indicada para adultos e crianças a partir de 3 anos. Por determinação do fabricante, a vacinação para gestantes e lactantes somente com receituário médico.
Balanço
De 4 a 22 de maio, a campanha da CAA-PR vacinou 5.636 pessoas em Curitiba, entre advogados e dependentes estatutários, nos dois postos de atendimento, na sede da CAA-PR e no Edifício Maringá. Nesta segunda etapa da campanha, que será realizada de 26 a 29 de maio, a vacina pode ser tomada apenas na sede da CAA-PR até a próxima sexta-feira.
Subseções
No interior do estado, a campanha já foi realizada em 42 das 47 Subseções da OAB Paraná. O calendário de vacinação está disponível no site da Caixa (www.caapr.org.br). Nesta semana, a campanha acontece em Apucarana – de 22 a 28 de maio, Araucária – no dia 27, Guarapuava – de 27 a 29, e em Prudentópolis e Imbituva até o dia 25 de maio. Em Guaira, a campanha será realizada no dia 1º de junho.