Os fãs da Nação Zumbi tiveram de esperar sete anos para ouvir um trabalho inédito da banda. O longo período sem novidades foi encerrado no ano passado, quando o grupo pernambucano lançou seu álbum mais recente, batizado de “Nação Zumbi”. Desde então, os admiradores curitibanos do sexteto ainda não haviam tido a oportunidade de ouvir o novo repertório ao vivo. A espera, no entanto, termina no dia 18 de abril, quando os músicos estarão na cidade para um show na Ópera de Arame.
“Nação Zumbi” (slap/Natura Musical) é o décimo álbum da carreira do grupo – contando os discos ao vivo e os primeiros, que contavam também com Chico Science. O trabalho foi produzido por Berna Ceppas e Kassin, que participam de algumas faixas com synths e programações agregados à densa sonoridade que o sexteto consegue criar. A lista de convidados especiais ainda inclui o tecladista norte-americano Money Mark, o prestigiado produtor brasileiro radicado nos EUA Mario Caldato, Jr. (na mixagem de algumas faixas), Lula Lira (filha de Chico Science e cantora do projeto Afrobombas) e Laya Lopes (da banda O Jardim das Horas).
No palco da Ópera de Arame, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão), Gilmar Bola 8, Da Lua e Tom Rocha (alfaias) tocam as novas “Um Sonho”, “Cicatriz”, “Bala perdida”, “Foi de amor”, “Defeito perfeito”, além das clássicas “Manguetown”, “Meu maracatu pesa uma tonelada”, “Blunt of Judah”, “Hoje, amanhã e depois”, entre outras.
Serviço:
Nação Zumbi
Dia 18 de abril, sábado, 21h
Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 970