Showroom: uma alternativa na hora de vender

A demanda por qualidade e variedade de produtos sempre esteve presente no mercado imobiliário e de decoração, mas estas exigências têm aumentado. Na busca por se destacar e melhor atender às necessidades do consumidor, as empresas têm encontrado no showroom uma alternativa criativa e inteligente para promover seus produtos e fortalecer a marca.

O maior objetivo deste tipo de autopropaganda é integrar os produtos em espaços ambientados e que remetam à realidade, para que os visitantes visualizem a funcionalidade, o acabamento e a beleza do que querem comprar. Para as sócias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores, na hora de projetar um ambiente como este deve-se começar pelo o que será valorizado. “É importante focar em um ponto diferencial, um material, layout ou desenho que possa chamar atenção”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.

Este efeito pode ser alcançado através de uma iluminação bem projetada e implantada. “É a iluminação que dará o destaque desejado ao ambiente. O projeto luminotécnico dependerá do que será exposto que se quer destacar. Por vezes usa-se uma iluminação cênica, uma luminária diferente ou uma cor para alcançar este efeito”, reflete Elaine Baggio, engenheira civil do escritório.

Um dos projetos referência da dupla neste segmento foi o home theater, na vitrine da loja Simonetto, em Curitiba (PR). “Como o projeto era de uma vitrine, resolvemos provocar e despertar a curiosidade de quem passava. Aproveitamos a iluminação natural deixando um enquadramento para chamar atenção ao produto, e colocando em evidência o padrão de cores, buscando sempre remeter a um ambiente confortável e aconchegante, como se o cliente estivesse na própria casa”, finaliza Fernanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *