Semana da Mulher atualiza mercado de investimentos financeiros

Os sócios da Derivés Investimentos estiveram na manhã desta quarta-feira na Colnaghi Imóveis para atualizar o time de mulheres da empresa sobre o cenário atual da economia e seus reflexos nos investimentos financeiros pessoais. De acordo com os especialistas, as expectativas de alta da inflação, juro e dólar indicam investimentos de baixo risco, como nos produtos de renda fixa.

A atividade integrou a programação da Semana Internacional da Mulher e transcorreu em reflexões sobre as melhores opções de aplicações financeiras. “Esse ano é de incertezas. O público deve economizar e seguir investindo, mas em produtos conservadores até que se tenha um cenário mais claro a respeito da economia do nosso país”, explicou o sócio da Dérivés, Paulo Chiarelli. Ele lembra que os economistas estão estimando para a próxima semana uma elevação de 0,5% na taxa básica de juro para a economia nacional. “Isso é muito e representa o cuidado necessário às aplicações”, mostrou.

Marco Mendes, responsável pelo setor educacional da Dérivés, explicou que existe uma variedade de opções para quem deseja investir em renda fixa, e para todas as faixas de valores. Com R$ 50 mil, exemplifica, há rentabilidade no mercado financeiro a partir de 0,95% ao mês. “Investimentos de mil reais também são possíveis na modalidade conservadora pelas alternativas de renda fixa”, completa.

A respeito do segmento imobiliário, os sócios da Derivés afirmaram que esse mercado sempre é bom para capitalizar recursos financeiros. “Esse setor não desvaloriza”, disse Paulo Chiarelli. Imóveis expandem as atividades econômicas pessoais, sendo o quesito a liquidez em situação de emergência. O ideal, dizem os profissionais, é uma diversificação da aplicação de recursos como estratégia de potencialização da saúde financeira a curto, médio e longo prazo.

Ainda atualizando sobre a conjuntura econômica e seus reflexos na economia doméstica, o alerta recaiu sobre as ações, sendo esse um produto de risco, neste momento operado por um público já com perfil para as operações em bolsas de valores. “Vejam a Petrobrás, que se arrasta no mercado financeiro internacional. Bom para quem já está acostumado e quer comprar para investir a longo prazo, mas assustador para quem não conhece o sistema de compra e venda dos papeis e não pode arriscar em perder”, ilustra.

A Semana Internacional da Mulher na Colnaghi Imóveis segue com atrações até sexta-feira (06/03). A programação abriu com palestra sobre as tendências e tecnologias de ponta disponíveis na medicina estética e segue com questões relacionadas à rotina pessoal e à autoestima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *