Cozinha ao estilo na nova geração

Informalidade, praticidade, interação, flexibilidade e amplitude. São adjetivos que fazem da cozinha integrada uma opção moderna e funcional para os novos lares. As pessoas gostam de receber em casa para reuniões e jantares. E tornar social este ambiente antes íntimo é uma tendência cada vez mais forte, inclusive por conta da metragem reduzida de boa parte dos novos apartamentos.

A organização é fundamental para se ter uma cozinha integrada, já que a sua exposição é maior, orientam as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet. “O projeto deve ser pensado nos mínimos detalhes. A quantidade de gaveteiros, portas e organizadores para os objetos é muito importante. São itens que ajudarão a manter a cozinha sempre bonita e clean.” As arquitetas indicam um projeto sob medida, para garantir o melhor aproveitamento de espaço.

Neste caso, o ideal é que a decoração também esteja em harmonia com os demais ambientes, como salas de estar e jantar. “É um detalhe que começa já no piso. Criamos uma unidade quando escolhemos o mesmo material para os espaços que serão integrados”, explicam. Para este projeto, o mármore foi a opção para revestir o chão dos ambientes.

As cores mais neutras facilitam a integração, além de ambientes leves e aconchegantes. Elas estão em todo o mobiliário. Os tom mais vivos e alegres estão nos detalhes da decoração. Para delimitar as áreas, as profissionais sugerem uma bancada com pufes. “Como a dona deste apartamento gosta muito de receber os amigos, o móvel foi projetado com um cooler, para gelar as bebidas que serão servidas aos convidados. Um charme.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *