Armas, nem de brinquedo

No final de 1997, o vereador Dino Almeida (já falecido)  apresentou para apreciação em Plenário  o Projeto de Lei 185/97,  instituindo Dia do Desarmamento Infantil, e  alertava em sua justificativa  o crescente aumento de adolescentes e crianças vítimas de armas de fogo, em brincadeiras dentro de suas casas. Alertava também para o uso de jovens menores de 18 anos, por quadrilhas de traficantes e de ladrões, pelo motivo desses menores serem imputáveis perante a Lei. E institui o Dia do Desarmamento Infantil e dá outras providências.

A Câmara Municipal de Curitiba, capital do Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte lei:

Art. 1°. Fica criado, no calendário de eventos do Município de Curitiba, o “Dia do Desarmamento Infantil”, a ser comemorado a cada dia 21 de novembro de cada ano.
Art. 2°. O Poder Público Municipal, em conjunto com a coletividade, em especial com a Secretaria Municipal da Criança, Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba, fica autorizado a promover eventos alusivos à data, com a finalidade de promover as atividades de desarmamento infantil.
Art. 3°. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio 29 de Março, em 24 de março de 1998.
Cassio Taniguchi
Prefeito Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *