Brasileiros estão na ponta do ranking de uso de redes sociais

O Brasil é um dos países que passa mais tempo em Redes Sociais. Em 2013, o país atingiu a segunda colocação no ranking de uso do Facebook, deixando a Índia para trás, mesmo com um número menor de usuários: em torno de 47 milhões de pessoas interagem na plataforma diariamente. Os usuários do Brasil também só ficam abaixo dos Estados Unidos no Twitter desde 2012. E, em julho deste ano, o Youtube anunciou que os brasileiros formam o segundo mercado consumidor de vídeos na internet.

A paixão pelas redes sociais também pode se tornar um peso para as empresas. Pesquisa desenvolvida pela Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes (Deep) em 2014 apontou que, em média, os profissionais gastam até 1 hora e 16 minutos por dia no acesso às plataformas. Ou seja, levando em conta uma carga de trabalho de oito horas por dia, seria como se o funcionário deixasse de trabalhar por três dias a cada mês. Outro dado confirma essa paixão: relatório do instituto Nielsen mostra que 22% do tempo gasto na internet envolve redes sociais.

Esses números por si só mostram o potencial do país em mercado e oportunidades relacionadas à internet. E ainda há tendência de crescimento devido ao aumento na venda de tablets e smartphones no país, de acordo com dados do Instituto IDC Brasil. Em 2013, foram comercializados no Brasil 8,4milhões de tablets, crescimento de 157% na comparação com 2012. Os smartphones bateram o recorde de vendas em 2013, com 35,6 milhões de aparelhos vendidos, registrando crescimento de 123% frente ao ano anterior.

Gerenciamento

Um novo aplicativo, lançado em maio deste ano, visa justamente atende ao perfil de pessoas que busca otimizar o uso dessas plataformas. O Wikipass concentra até cinco redes sociais em uma mesma timeline: Facebook, Twitter,Linkedin, Instagram e Youtube. Idealizado por uma Startup brasileira, de Caxias do Sul (RS), o aplicativo já tem presença em 20 países. Segundo dados levantados pelo Pew Research Center, o número de usuários de redes sociais com contas em mais de três plataformas chegou a 201 milhões em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *