Arquitetas quebram tabu

As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske partiram desse pressuposto quando foram chamadas para decorar o apartamento de um jovem solteiro que mora em Curitiba. Com três quartos, sala de jantar, sala de televisão e cozinha, o projeto foi trabalhado com base no perfil prático do cliente: apesar de não dispensar boas doses de sofisticação em sua casa, o engenheiro tem uma personalidade, que atrelada à sua rotina, demanda um visual leve que se adeque a um cotidiano dinâmico e carregado de atribuições.

Mediante solicitação do cliente, que pediu um projeto em que predominasse a cor preta, Carolina e Mariana elaboraram uma composição em tons escuros, aproveitando o espaço e acrescentando espelhos para ampliar a área.

O cinza e o preto prevaleceram ao lado do fendi. A dupla de arquitetas desenvolveu um projeto discreto, leve, mas, nem por isso, simples.  A casa foi decorada com detalhes em gesso e ganhou um visual ainda mais bonito com o contraste da madeira de demolição utilizada no trabalho. Além disso, arandelas valorizaram a madeira e a integração dos espaços deixou o décor bem moderno.

O brilho do porcelanato do piso nas salas e na cozinha ressaltou a intenção de se construir um visual limpo e requintado. Na parede, a harmonia entre a pintura lisa das paredes brancas, os espelhos e a madeira criaram uma atmosfera aconchegante e moderna.

Seguindo à risca o padrão “chique, leve e prático”, o projeto luminotécnico acompanhou a ideia central que permeou o trabalho de Mariana e Carolina. As luzes foram distribuídas no gesso em função do layout definido e arandelas foram inseridas à madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *