Hamburgueria inova ao utilizar containers em sua estrutura

A hamburgueria foi moldada com quatro containers de transporte marítimo. As estruturas passaram por tratamento térmico, acústico e adaptações. “Os módulos foram entregues prontos, de acordo com o projeto arquitetônico da Arch+Decor, com cortes de portas e janelas que garantem ventilação e iluminação natural. Também foi instalada uma escada de acesso ao primeiro piso, além das alterações realizadas para atender os projetos hidráulico e elétrico”, destaca o gerente de projetos da Delta Containers, empresa fornecedora dos containers utilizados pela Muzik, Pablo Castilho.

Além de reduzir os custos da obra em até 30%, por não necessitar de fundação, terraplanagem e outros serviços, o processo dispensa o uso de tijolos e cimento, gerando o mínimo de resíduo construtivo. “A demanda por mão de obra também foi significativamente menor”, complementa Fábio.

Na climatização, o sistema adotado foi o evaporativo. “Um equipamento capta o ar externo, que passa por serpentinas onde é resfriado e impulsionado para dentro do restaurante através de dutos subterrâneos, mantendo o conforto térmico em qualquer estação do ano”, explica a arquiteta Luiza Mussnich.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *